A Fundação

A Fundação

É com imenso senso de responsabilidade – e de gratidão a Deus pela vida – que anunciamos a fundação da SOBOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE OZONIOTERAPIA MÉDICA no dia 7 de janeiro de 2019, em São Paulo, Brasil.

Médicos há tempos sentiam a necessidade de se constituir uma ASSOCIAÇÃO FORMADA EXCLUSIVAMENTE POR MÉDICOS que fosse capaz de aglutinar forças e representar as suas aspirações junto ao Poder Público e aos Conselhos de Medicina e outras instituições, para que assim possa se estimular o desenvolvimento e a difusão da Ozonioterapia Médica de forma legal, segura, científica e ética, provendo informação e formação de excelência para médicos, com o objetivo principal de melhorar a saúde e a qualidade de vida da população – fim primordial da profissão médica.

Vivemos novos tempos em nosso país e temos a convicção de que a ação de toda a equipe da SOBOM ora empossada – médicos competentes e de reputação ilibada de todo o Brasil – trabalhará arduamente em conjunto, baseados nas suas competências e valores humanos, para a consecução de todos os objetivos para o qual nos propusemos. Ética, Profissionalismo e Responsabilidade nos norteiam hoje e nos nortearão sempre, pois assim o médico é respeitado e valorizado, como deve ser.

Somos médicos e somos as únicas pessoas que, além dos nossos pais, têm permissão intrínseca a interagir e tocar no corpo, no coração e na mente de outras pessoas – isso é muito sério. Da mesma forma, nós da SOBOM, vamos honrar o compromisso assumido com nossos colegas médicos, de promover a Ozonioterapia Médica como A ferramenta terapêutica que de forma ímpar literalmente toca no corpo, no coração e na mente das pessoas.

Deixo a todos três frases de Abraham Lincoln que nos inspiram nesse momento:

– Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

– Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.

– Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.

Vamos em frente unidos e solidários, confiantes na nossa causa, que é legítima, já beneficia e continuará beneficiando milhões de pessoas em futuro próximo, de forma simples, segura e transparente.

Somos SOBOM !

Avante !!!